Vitralizado

HQ

The Complete Essex County: o épico de 512 páginas de Jeff Lemire será publicado no Brasil pela editora Mino

A trilogia Essex County do quadrinista canadense Jeff Lemire será publicada em um único volume em português pela editora Mino. As expectativa dos editores nacionais da HQ é que o álbum de 512 páginas seja lançado entre os meses de agosto e setembro de 2017. O preço do quadrinho e o título em português ainda não foram definidos. A coletânea reúne três histórias ambientadas em Essex County, município localizado no Sul do Canadá e cidade natal do autor da obra. Os enredos tratam principalmente sobre temas como memória, luto e segredos de família. Publicado na América do Norte pela Top Shelf em 2008, o livro foi indicado a alguns dos principais prêmios da indústria local de quadrinhos, dentre eles uma indicação a Jeff Lemire na categoria Melhor Novo Talento de 2008 do Harvey Award.

Vale lembrar que o livro é o segundo trabalho de Lemire publicado no Brasil pela Mino, sendo o anterior o ótimo O Soldador Subaquático. Dele por aqui também saíram Sweet Tooth e alguns de seus trabalhos com super-heróis, em edições da Panini. Acho o lançamento de Essex County uma investida corajosa e bastante interessante da Mino. mesmo sendo um dos primeiros trabalhos do quadrinista é uma de suas obras mais consistentes e emocionantes. Certeza que agradará não só os fãs de Soldador e Sweet Tooth, mas também leitores que gostam de obras melancólicas/intimistas no estilo de Retalhos do Craig Thompson.

[post atualizado: Por coincidência do destino, logo após o anúncio do lançamento de Essex County no Brasil, o Jeff Lemire acabou de revelar no blog dele que o ator Ryan Gosling vai produzir a versão para cinema de O Soldador Subaquático. O quadrinista não adiantou qualquer informação em relação a uma possível data de lançamento, mas informou que será um dos produtores-executivos do filme junto Chris Staros (editor da Top Shelf) e Ted Adams (CEO da IDW)]

essexpagina

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: