Vitralizado

HQ

Série Postal é indicada na categoria Publicação Mix do 30º Troféu HQMIX

O primeiro ano da Série Postal foi indicado na categoria Publicação Mix do 30º Troféu HQMIX, a mais tradicional premiação brasileira de quadrinhos. Projeto do blog Vitralizado em parceria com o programa Rumos do Itaú Cultural, a Série Postal foi lançada em janeiro de 2017 com o objetivo de expandir o alcance do trabalho de artistas com propostas autorais e experimentais. Com distribuição gratuita, o projeto também surgiu como uma provocação em tempos nos quais edições luxuosas, caras e pouco acessíveis dominam o mercado.

Como idealizador do projeto, agradeço aos jurados que indicaram a Série Postal. Também agradeço aos 12 incríveis artistas que contribuíram para o primeiro ano da coleção: Pedro Franz, Pedro Cobiaco, Taís Koshino, Bianca Pinheiro, Bárbara Malagoli, Felipe Portugal, Paula Puiupo, Manzanna, Daniel Lopes, Felipe Nunes, Jão e Mariana Paraizo. Também agradeço aos lojistas que ajudaram na difusão da série e, principalmente, ao designer e grande amigo Jairo Rodrigues, essencial para o desenvolvimento do projeto.

É recompensador e gratificante concorrer junto com projetos encabeçados por artistas como Laerte, Angeli, Rafael Coutinho, Marcatti, Alan Moore, Neil Gaiman, Dave McKean e outras lendas dos quadrinhos. Sorte a todos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: