Vitralizado

HQ

Série Postal: a HQ produzida por Taís Koshino para o nº3 da coleção

A arte aqui em cima é o trabalho produzido pela Taís Koshino para o terceiro número da Série Postal. A HQ será lançada amanhã, a partir das 16h20, na Banca Tatuí aqui em São Paulo. Vale lembrar que a Taís estará por lá pra autografar o postal – do lado do Jaca, lançando a mais recente edição da Mó, e do Rafael Sica com a recém-lançada Fachadas. Recomendo bastante uma visita ao tumblr da Série Postal pra você ver o passo a passo da construção do postal da Taís, um processo beeem interessante que revela algumas camadas extras incríveis da HQ. Aqui você vê o postal do Pedro Franz pra coleção e aqui o do Pedro Cobiaco.

“Então fui ler artigos e ensaios sobre o cartão postal, o que mais me interessou foi ‘O Postal Ilustrado da Frente ao Verso: Imagens Mais que Reprodutíveis’ da Maria da Luz Correia. Texto interessante que traz um diálogo com Benjamin, Nancy e Blanchot, apresenta o cartão postal como uma escritura acentrada, de dupla face, assim como acontece nos quadrinhos, é um encontro, uma colisão, um enfrentamento, entre imagem e palavra. A imagem, como sua parte pública, comumente é uma reprodução, feita em massa, de uma obra de arte; o texto, como a parte privada, um espaço de comunicação interpessoal entre o remetente e o destinatário. E esses dois lados não são separáveis ou divisíveis”, Taís Koshino sobre a produção do terceiro número da Série Postal.


Notice: Undefined index: email in /home/vitralmanager/vitralizado.com/wp-content/plugins/simple-social-share/simple-social-share.php on line 74