Vitralizado

HQ

Sábado (29/7), às 14h30: uma conversa sobre Jornalismo em Quadrinhos com Alexandre de Maio, Carolina Ito e Robson Vilalba no SESC Itaquera em São Paulo

Ó, programão pra sábado (29/7): o Alexandre de Maio, a Carolina Ito e o Robson Vilalba vão conversar sobre jornalismo em quadrinhos lá no SESC Itaquera a partir das 14h30. Promessa de papo bem massa, com três dos principais especialistas no tema no país – e de graça, sempre bom lembrar. Ano passado mediei na Bienal de Quadrinhos de Curitiba um papo sobre o mesmo tópico com a presença do Alexandre de Maio e do Robson Vilalba e na Ugra Fest participei de uma conversa com a Carolina Ito tratando de produção de conteúdo sobre quadrinhos. Tem tudo pra ser ótimo ver os três falando juntos e ao vivo. Ó a sinopse que consta na página do evento lá no Facebook:

“Alexandre de Maio, Carolina Ito e Robson Vilalba conversam sobre o Jornalismo em Quadrinhos, termo que se popularizou em meados dos anos 1990 a partir da publicação das obras Maus, de Art Spiegelman, que recebeu o prêmio Pulitzer (até então concedido apenas a trabalhos jornalísticos), e Palestina, de Joe Sacco, série de livros-reportagem sobre os conflitos na Bósnia e na Faixa de Gaza. Hoje, largamente utilizado por diversos veículos de comunicação, o Jornalismo em Quadrinhos é uma poderosa ferramenta no sentido de comunicar temas complexos e delicados, de forma mais objetiva e acessível”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: