Vitralizado

HQ

Prêmio Dente de Ouro 2019: Hibernáculo, de Amanda Paschoal Miranda, vence na categoria Quadrinhos

O álbum independente Hibernáculo, da quadrinista Amanda Paschoal Miranda, é o vencedor da categoria Quadrinhos do Prêmio Dente de Ouro 2019. O anúncio foi feito na tarde de hoje (8/6), durante a Feira Dente, realizada no Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília. A publicação ficou com o prêmio após concorrer com mais de 60 obras – avaliadas por um júri composto por mim, pelo quadrinista Heron Prado e pela jornalista, pesquisadora e tradutora Dandara Palankof

Amanda Paschoal Miranda deu uma entrevista ao Vitralizado na época do lançamento de Hibernáculo e essa conversa pode ser lida clicando aqui. A obra também esteve entre as leituras recomendadas da Retrospectiva Vitralizado 2018.

O anúncio da vitória de Hibernáculo, HQ de Amanda Paschoal Miranda no Prêmio Dente de Ouro 2019

Junto com Hibernáculo, estiveram na final da categoria Quadrinhos do Prêmio Dente 2019: Raiz (independente), de Dudu Torres; Sua Voz (Coleção Des.Gráfica), de Flavushh; Sam Taeguk(independente), de Paty Baik, Monge Han e Ing Lee; Lume (independente), de Luiza Nasser; Partir (Coleção Des.Gráfica), de Grazi Fonseca; Tilt (independente), de Raquel Vitorelo; Cara-Unicórnio (independente), de Adi. A; Me Leve Quando Sair (independente), de Jéssica Groke; e O Vazio que Nos Completa (Jupati Books), por Sergio Chaves e Allan Ledo. 

A obra vencedora na categoria Poesia do Prêmio Dente de Ouro 2019 foi Sangue, de Nanda Fer Pimenta. Já na categoria Zine o título vitorioso foi Pés Pretos Cantam Sonhos, de Pedro Silva e AUA Editorial.

Quadros de Hibernáculo, HQ de Amanda Paschoal Miranda vencedora do Prêmio Dente de Ouro 2019 na categoria Quadrinhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: