Vitralizado

Animação / Cinema / Retrospectiva 2013

Retrospectiva Vitralizado 2013 – A Teoria Pixar

Pixar

Antes de tudo, é sempre bom lembrar: a teoria não é minha. O autor da Teoria Pixar é o norte-americano Jon Negroni, eu só traduzi de brincadeira, postei por aqui e até agora pouco estava com 37 mil likes e quase 500 comentários. Você já leu né? Se ainda não tiver ouvido falar, clica aqui, leia e depois volta pra cá. Pra mim, foi definitivamente uma das coisas mais legais do ano pois é extremamente divertida, simples assim, sem mais.

Acho que é óbvio, mas não custa avisar: eu não acredito que os roteiristas da Pixar sentaram pra conversar um dia e montaram uma imensa linha narrativa conectando todas as suas produção. Mas acho legal pra caramba que os enredos tenham permitido que alguém criasse uma leitura tão singular. Provavelmente, a Pixar é o estúdio mais regular da história do cinema e somente com histórias originais e muito bem contadas. Tá Carros 2 aí pra provar que ninguém é perfeito, mas ainda assim o filme é melhor que os destaques de várias outras empresas. A Teoria só reforça as qualidades do estúdio, torna os filmes ainda mais interessante e cria tremenda expectativa para os próximos lançamentos. Aliás, o próximo é The Good Dinosaur, sabe? Aquele que o dinossauro lembra o logo da Dinoco…

-Mais sobre a Teoria Pixar no Vitralizado: A Teoria Pixar – Todos os filmes da Pixar são um só, A Teoria Pixar – A linha do tempo, A Teoria Pixar – A verdade?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: