Vitralizado

Cinema / HQ

Homem de Ferro 3 e a 2ª fase da Marvel no cinema

Bem legal o primeiro trailer de Homem de Ferro 3. Marca o início da segunda leva de projetos da Marvel Studios, o primeiro filme pós-Vingadores. Parece que a saída do Jon Favreau da direção pode dar um novo tom pra série, mais dark e com um pouco menos do humor canastrão do Robert Downey Jr. O novo diretor, Shane Black, mandou bem em Beijos e Tiros e pode ser a solução pra não fazer um terceiro capítulo tão redundante quanto o segundo.

Um approach inédito da Marvel e um tanto quanto perigoso. Reunida a equipe mais poderosa de heróis da editora, passou a ser preciso buscar uma nova abordagem, menos dependente da expectativa da reunião dos personagens em Vingadores. No entanto, pode ser perigoso. Não dá pra imaginar uma pegada sombria em Vingadores 2 com o Capitão América vestindo uma roupa que mistura o uniforme dos Power Rangers com a bandeira dos Estados Unidos.  Ainda boto fé na linha de produção da Marvel Studios. Só é preciso conciliar a mescla de ingenuidade e inocência inerentes às histórias da editora com doses moderadas de verossimilhança.

E tá bem claro que a tendência é filmar roteiros cada vez mais pessoais e centrados no universo de cada personagem. O foco do Mandarim (vilão interpretado pelo Ben Kingsley) deve ser a destruição de Tony Stark. O Soldado Invernal do subtítulo de Capitão América 2 também deixa claro que o filme vai estar concentrado na relação de Steve Rogers com Bucky Barnes. E o Thor deve ficar passeando pelos Nove Reinos e evitar estar presente na Terra. Inevitável: se o perigo for global,  reúnam os Vingadores! E isso aí só deve rolar depois de Guardiães da Galáxia e o filme do Homem-Formiga.

 

0 comentários Homem de Ferro 3 e a 2ª fase da Marvel no cinema

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: