Vitralizado

HQ / Literatura / Retrospectiva 2014

Top 10 Vitralizado 2014: grandes encontros

Nunca encontrei, conversei e conheci pessoalmente tanta gente que admiro quanto em 2014. A maioria desses encontros resultou em posts aqui pro blog. Já em janeiro conversei com dois grandes artistas: Andrew DeGraff e Greg Tocchini. Sou fã dos mapas produzidos pelo artista norte-americano e na época ele estava produzindo seu trabalho mais épico, um mapa com a íntegra de jornada de Frodo e cia pela Terra Média. A conversa com o Greg foi sobre sua então recém-anunciada série Low pra Image – trabalho classudo pra caramba que precisa ser publicado no Brasil o mais rápido possível.

Também tive uma longa conversa com a Luciana Foraciepe/Maria Nanquim, sobre o lançamento da Xula e o cenário dos quadrinhos brasileiros. Bati um papo com o Jeffrey Brown, um dos meus quadrinistas preferidos, tanto por seus trabalhos independentes quanto por seus livros ambientados no universo de Guerra nas Estrelas. Na London Super Comic Con falei durante um bom tempo com o David Lloyd sobre o projeto dele com webcomics e também troquei uma ideia rápida com Dave Gibbons, Peter David, Garry Leach, Adi Granov e Kevin O’Neill.

Autógrafo-Dave-Gibbons-594x594

Fiz uma longa entrevista com uma das maiores autoridades mundiais em quadrinhos, Paul Gravett sobre a histórica exposição Comics Unmasked na Biblioteca Britânica. Conheci pessoalmente o Chris Ware e o Seth no Elcaf, troquei uma ideia com os autores de Neurocomic e com um dos meus quadrinistas independentes ingleses preferidos, Dan Berry. Vi e filmei uma conversa entre Neil Gaiman e Tori Amos, outra entre Grant Morrison e Warren Ellis e uma com Bryan e Mary Talbot. Conversei durante quase duas horas com um dos autores que mais admito, Tom Rachman. Mesmo lá de fora bati um papo por email com Davi Calil e Roger Cruz na época do lançamento de Quaisqualigundum.

Ellis

De volta ao Brasil, o Marcelo D’Salete falou comigo sobre o lançamento de Cumbe, conversei com o pessoal da Mino e também falei por email com o Box Brown. Sem contar o grande papo que tive com Laerte. Também comecei uma brincadeira nova aqui no blog convidando amigos e pessoas que admiro para escreverem sobre suas HQs preferidas. Só gente boa pra caramba e tenho certeza que não tô lembrando de todo mundo. Sem contar da vez que quaaaaaase encontrei o Alan Moore…mas esse papo fica pra uma próxima. Talvez em 2015.

KevinOneill

Gravet

DL

Ware1-1024x379

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: