Vitralizado

HQ

Tá sabendo quem vai editar o Jão em PARAFUSO ZERO – Expansão?

O quadrinista Jão produziu essa HQ publicada aqui em cima e mais abaixo pra anunciar a minha participação revista PARAFUSO ZERO – Expansão no papel de editor. A obra estará em campanha de financiamento coletivo no Catarse a partir do mês de agosto. Por enquanto, você pode cadastrar seu email por aqui pra receber futuras novidades do projeto. Anteriormente, o Jão já havia divulgado um teaser-pôster para esse próximo trabalho, tá lembrado? Em breve essa mesma arte dará as caras numa versão colorida por aí.

Não é de hoje o meu interesse em edição de quadrinhos e a Série Postal tá aí pra comprovar. Aliás, foi nela a minha primeira parceria com o Jão. O convidei pra produzir a 11ª edição do projeto em 2017 após ler as excelentes Baixo Centro e PARAFUSO 0 e os três números da saudosa Flores, O Bárbaro. Nessas três obras ficaram explícitas para mim o diálogo entre o que ele estava produzindo e os meus principais interesses no que diz respeito a quadrinhos.

Ao longo dos próximos meses, enquanto a edição e a divulgação da PARAFUSO 0 – Expansão estiver rolando, pretendo registrar o máximo possível por aqui de cada etapa desse trabalho. As minhas conversas com o Jão estão fluindo muito bem e o quadrinho vem tomando forma e ganhando contornos muito mais interessantes do que eu havia previsto. Enfim, paro por aqui pra não entregar demais. Aproveito a deixa pra reproduzir o texto compartilhado ontem pelo Jão nas redes sociais ao anunciar/deixar no ar o meu envolvimento no quadrinho. Ó:

“Com o objetivo (nada discreto) de fazer a história em quadrinhos de super-heróis mais estranha que já existiu, convidei um amigo querido para trabalhar junto comigo na edição da PARAFUSO 0 – Expansão. De uns tempos pra cá tenho sentido muita falta de alguém para editar o que tenho feito, como uma forma de potencializar as ideias e as obras como um todo. Muito do que fiz até hoje foi a partir de um processo solitário, tateando no escuro para alcançar certos lugares. Contudo, ter mais uma cabeça para pensar a construção geral de uma narrativa, no momento em que estou, faz-se fundamental: primeiro porque entrei num terreno desconhecido e segundo porque, após tantos anos fazendo tudo sozinho, percebo que também tenho que aprender a me abrir para as trocas de experiências, que, certamente, são como uma chave para atingir novos ambientes com minha produção. Enfim, já iniciamos a jornada, já abandonei muitas ideias e diversas outras chegaram chutando a porta e subindo o nível da coisa como um todo. Para seguir viagem, fiz esta pequena sequência para apresentar o meu parceiro. Mas, assim como é a PARAFUSO 0, não entregaria a informação de bandeja pra vocês, claro. Pergunto, então: Quem é meu editor?

Dica: apesar de estar ligado aos quadrinhos, ainda foram poucos trabalhos editados por ele, mas já trabalhamos juntos”.

2 comentários Tá sabendo quem vai editar o Jão em PARAFUSO ZERO – Expansão?

  1. Pingback: Já assinou a newsletter da PARAFUSO ZERO – Expansão? Olha o link aqui! | Vitralizado

  2. Pingback: Os super-heróis e o quadrinho autoral brasileiro, um especial da PARAFUSO ZERO – Expansão | Vitralizado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: