Vitralizado

HQ

Série Postal: Daniel Lopes é o autor do nono número da coleção de HQs em formato de cartão postal do Vitralizado

O quadrinista Daniel Lopes assina a HQ presente no nono número da Série Postal. O projeto é a primeira investida impressa do Vitralizado e foi produzido com apoio do programa Rumos do Itaú Cultural. A obra terá dois eventos de lançamento no mês de setembro: o autor estará autografando os postais no 2º EnQuadrinhos – Encontro de Quadrinhos de Brasília, marcado para a próxima 2ª (4/9) em Brasília, e na 3º Kraft – Feira de Publicações Independentes, no Instituto de Arte da Unesp em São Paulo nos dias 22 e 23 de setembro.

A Série Postal consiste em uma coleção de 12 HQs em formato de cartões postais, cada uma das obras é de autoria de um artista distinto da cena brasileira de quadrinhos. Os trabalhos estão sendo distribuídos de graça e mensalmente ao longo de 2017 em lojas especializadas de diferentes cidades do país.

O primeiro número foi assinado por Pedro Franz, o segundo é de autoria de Pedro Cobiaco, o terceiro de Taís Koshino, o quarto de Bianca Pinheiro, o quinto de Bárbara Malagoli, o sexto de Felipe Portugal, o sétimo de Manzanna e o oitavo de Paula Puiupo. No tumblr da Série Postal você encontra informações exclusivas sobre o projeto, depoimentos dos artistas envolvidos e matérias sobre a coleção.

1 comentário Série Postal: Daniel Lopes é o autor do nono número da coleção de HQs em formato de cartão postal do Vitralizado

  1. Pingback: Vitralizado #60 – 09.2017 | Vitralizado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: