Vitralizado

HQ

## Retrospectiva Vitralizado 2017 ## Série Postal – Ano 1

Os 12 quadrinhos do ano de estreia da Série Postal compõem a primeira empreitada impressa do Vitralizado – e provavelmente não será a última, diga-se de passagem. Você confere as artes e as entrevistas com todos os artistas envolvidos no projeto por aqui e também no tumblr da coleção. Hoje, dia 22 de dezembro, o primeiro ano da Série Postal chega ao fim e agradeci a todas as pessoas envolvidas no projeto nos canais oficiais da Série Postal. Aproveito a deixa pra reproduzir esse agradecimento por aqui. Ó:

Hoje chega ao fim o primeiro ano da Série Postal. As 12 HQs resultaram em 24 mil exemplares impressos, 12 entrevistas com os autores, 12 eventos de lançamento, sete matérias em jornais e sites, três matérias em canais de televisão, cinco menções em programas no YouTube, cinco páginas de posts no blog Vitralizado e 287 atualizações na página da coleção.

A Série Postal tem como proposta distribuir quadrinhos de graça para a maior quantidade possível de pessoas dentro de um formato de custo mínimo e que fuja ao padrão do que o grande público costuma esperar de uma HQ. Mas mais do que isso tudo, era uma desculpa imensa para reunir vários artistas incríveis para criar algo memorável – e todos esses objetivos foram alcançados.

Aguarde novidades em breve sobre o segundo ano da Série Postal. Por ora, fica o agradecimento a todos que ajudaram na divulgação, na distribuição e no desenvolvimento do projeto. Foram vários artistas, lojistas, editores, jornalistas, produtores de conteúdo e amigos que auxiliaram na projeção dessa empreitada. Da mesma forma, foi primordial o apoio do Rumos e do Itaú Cultural. Valeu por tudo, pessoal!

Fica registrado um obrigado especial aos autores desses primeiros 12 meses da coleção: Pedro Franz, Pedro Cobiaco, Taís Koshino, Bianca Pinheiro, Bárbara Malagoli, Felipe Portugal, Manzanna, Paula Puiupo, Daniel Lopes, Felipe Nunes, Jão e Mariana Paraizo. Sem vocês, não haveria Série Postal e ela não seria o sucesso que foi.

Até 2018!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: