Vitralizado

HQ

– Prêmio Grampo 2017 de Grandes HQs – O resultado final será anunciado sábado (28/1), a partir das 16h, na Ugra!

O Prêmio Grampo 2017 de Grandes HQs já tem seus vencedores. As 10 obras mais bem votadas pelos jurados da edição de 2017 do prêmio serão reveladas no próximo sábado, dia 28 de janeiro, a partir das 16h, na loja da Ugra. Em seguida a uma conversa sobre o lançamento do primeiro número da Série Postal, eu, Lielson Zeni e Maria Clara Carneiro, editores do Balbúrdia, vamos apresentar quais foram os quadrinhos mais bem cotados publicados no Brasil em 2016 entre alguns dos principais críticos, pesquisadores, editores e lojistas especializados do país. Depois também faremos uma retrospectiva da cena brasileira de quadrinho em 2016 e algumas perspectivas para 2017, com a presença do Carlos Neto do Papo Zine.

Na edição passada do Prêmio Grampo, anunciada em janeiro de 2016, o Grampo de Ouro ficou com Aventuras na Ilha do Tesouro de Pedro Cobiaco, Talco de Vidro de Marcello Quintanilha levou o Grampo de Prata e Dupin de Leandro Melite ganhou o Grampo de Bronze.

O Grampo é um esforço conjunto Vitralizado/Balbúrdia para registrar um período ímpar na história dos quadrinhos publicados no Brasil a partir da avaliação de alguns de seus personagens. A dinâmica da votação continua a mesma do ano passado: cada um dos jurados enviou um ranking com seus 10 trabalhos preferidos. O primeiro colocado de cada ranking recebeu 10 pontos, o segundo nove, o terceiro oito e assim por diante até o 10º com 1 ponto. Depois de amanhã, 5ª (26/1), apareça por aqui e no Balbúrdia pois revelaremos os nomes dos membros do júri do Grampo 2017. Enquanto isso, deixo a pergunta: qual você considera o melhor quadrinho publicado no Brasil em 2017?

PS: a arte do logo do prêmio é do Jairo! valeu outra vez, cara!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: