Vitralizado

HQ

Paula Puiupo e a produção do oitavo número da Série Postal

Aqui está a versão integral do depoimento da Paula Puiupo sobre a produção do oitavo número da Série Postal. No momento estou compartilhando lá no tumblr da coleção as falas do Daniel Lopes sobre o quadrinho dele pro projeto. Aí você confere agora, por aqui, a íntegra das aspas da Puiupo comentando sobre as origens de Ororo. Ó:

“Eu gosto desse formato, gosto de usar uma página como uma coisa fechada. Acho que me dou melhor com espaços menores do que com uma sequência de páginas. Pro caso do postal, eu passei muito tempo me perguntando o que eu ia fazer. Eu nunca tinha feito nada assim, que fosse ser distribuído nessa forma ou mesmo no formato de postal. Isso me empacou um pouco mais no começo”

-X-

“Na época em que fiz o postal eu estava lendo muito sobre tarô e simbologia, sobre como as ilustrações do tarô foram compostas. Acho que foi muito daí que tirei essa ideia de ser um ciclo. No meu caso, os quadros meio que dão uma volta e o quadro do meio é o oroboro e ele serve como sinal de que é um ciclo. Gosto da simbologia do ciclo, da serpente mordendo o próprio rabo e se auto-sabotando pra fechar o ciclo. Acho bonito”

-X-

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: