Vitralizado

HQ

Paraíso Perdido, Uma Dobra no Tempo e mais Charles Burns: confira lançamentos de HQs da DarkSide Books para 2018

O selo de quadrinhos da editora DarkSide Books foi uma das boas novidades de 2017 para os leitores brasileiros de HQs. Por ele saíram publicações aclamadas como Meu Amigo Dahmer e Fragmentos do Horror e a obra-prima do quadrinista Charles Burns, Black Hole. Os editores da DarkSide Graphic Novel adiantaram para o blog algumas das publicações nas quais estão trabalhando e que deverão chegar às lojas especializadas nos próximos meses. Os dois primeiros títulos, previstos já para fevereiro, são: Uma Dobra no Tempo, adaptação do clássico de Madeleine L’Engle (1918-2007) pela quadrinista norte-americana Hope Larson, e Paraíso Perdido, premiada adaptação do quadrinista espanhol Pablo Auladell para o poema épico homônimo do inglês John Milton (1608-1674).

Quadros de Paraíso Perdido, HQ de Pablo Auladell que será publicada no Brasil pela DarkSide Books

Para os próximos meses ainda está previsto o lançamento de Big Baby, trabalho de início de carreira de Charles Burns – a primeira das três publicações do autor prometidos pela editora, junto com El Borbah e Skin Deep (lembrando que a Companhia das Letras programou para 2018 a edição brasileira da trilogia Last Look, também de Burns). Ainda serão lançados O Corvo, assinado por James O’Barr, e a excelente Through the Woods, da canadense Emily Carroll. Confira as sinopses dos títulos, fornecidas pelos assessores da DarkSide Books:

Uma Dobra no Tempo (Madeleine L’Engle + Hope Larson)
O clássico de Madeleine L’Engle, adaptado para os cinemas em um filme estrelado por Oprah Winfrey e Reese Whiterspoon a estrear em março de 2018, tem uma adaptação divertida e delicada nas mãos da ilustradora Hope Larson. Uma viagem especial aguarda os personagens de uma história que atravessou o tempo.

Paraíso Perdido (John Milton + Pablo Auladell)
O poema épico sobre a rebelião dos anjos que custou à Lucifer o Paraíso é belamente interpretado por um talentoso ilustrador e quadrinista espanhol em uma edição que deixaria Adão em apuros. Lançado em 2015 na Europa, a graphic novel ilustrada por Pablo Auladell ganhou o Premio Nacional de Cómic, do Ministério da Cultura da Espanha, no ano seguinte.

A adaptação da quadrinista Hope Larson para Uma Dobra no Tempo

O Corvo (James O’Barr)
Uma história de amor e vingança repleta de delicadeza e camadas foi a fonte de inspiração para o maior filme da carreira de Brandon Lee. O Corvo, graphic novel cult imensamente pedida pelos leitores brasileiros, ganha uma edição especial nas mãos da DarkSide® Books.

Through the Woods (Emily Carroll)
Cinco histórias sombrias e misteriosas levam o leitor para o dentro das florestas. Os relatos macabros vêm da imaginação de Emily Carroll, ilustradora canadense que arrebatou um Eisner Awards e um British Fantasy Awards com essa coletânea.

Big Baby (Charles Burns)
Após relançar Black Hole, a obra máxima de Charles Burns, no Brasil, a DarkSide® prepara mais algumas obras do cartunista norte-americano. Big Baby conta a história de um garoto chamado Tony Delmonte que vive no típico subúrbio americano até que, ao fugir de casa escondido em uma noite, se envolve com alguns assassinatos num acampamento de verão e corpos enterrados no quintal.

Big Baby, clássico de Charles Burns que será publicado no Brasil pela DarkSide Books

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: