Vitralizado

HQ

Looking Up, a nova capa de Chris Ware pra revista New Yorker

O quadrinista Chris Ware é o responsável pela capa da próxima edição da revista New Yorker. A arte foi batizada de Looking Up e completa uma trilogia de capas centradas na relação entre pais, filhos e escolas assinadas pelo autor de Jimmy Corrigan. A primeira das capas da série foi publicada em setembro de 2012, quando a filha de Ware, Clara, tinha apenas sete anos. Mostra uma garotinha olhando para trás e observando os pais que deixam o local despreocupados.

Em janeiro de 2013 o autor voltou a abordar o tema, mas logo em seguida ao ataque à escola Sandy Hook, na cidade de Newtown, no estado de Connecticut, que resultou em 20 crianças e seis adultos assassinados. A arte assinada pelo quadrinista mostra mais uma vez as crianças entrando no colégio, mas dessa vez sendo observadas pelos pais do lado de fora.

Na capa mais recente, o autor mostra uma menina desanimada enquanto é deixada na escola pela mãe. Em um depoimento sobre essa próxima arte para o site da New Yorker, Ware fala sobre a passagem do tempo e o crescimento de sua filha: “É clichê, mas é verdade: pais, quando seus filhos perguntarem, ‘você vai brincar comigo?’, brinquem. Porque um dia eles vão parar de perguntar, assim como você parou”. Leia a íntegra do depoimento por aqui.

1 comentário Looking Up, a nova capa de Chris Ware pra revista New Yorker

  1. Gigalovax Cândido (@candido_art)

    Nunca esquecerei que num workshop que consegui fazer com o Kevin O’Brien (Pixar) ele disse que as melhores ilustrações partem de histórias pessoais e que até facilita pro autor produzir assim. E que belas artes do Ware, impossível de acontecer se não fossem a partir do ponto de vista dele.

    A lição sobre brincar com os filhos? Sigo a risca 🙂

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: