Vitralizado

HQ

Here/Aqui: leia a versão original da obra-prima de Richard McGuire publicada nas páginas da edição de abril de 1992 da Piratas do Tietê

O quadrinista João Pinheiro acabou de prestar um imenso serviço pra quem gosta de boas HQs. Autor de títulos como Carolina, junto com a Sirlene Barbosa, e Burroughs, ele escaneou a capa, o editorial e as seis páginas do 14º número da Piratas do Tiête em que foi publicada a versão original de Here/Aqui do Richard McGuire. A revista saiu em abril de 1992 e vem com um texto da Laerte explicando a origem da pérola presente naquela edição. Ela conta não conhecer nenhum outro trabalho de McGuire, que ele é baixista da banda Liquid Liquid e que a HQ saiu num almanaque da “sofisticada e vanguárdica” RAW.

Logo depois vem um “retrato aleatório” do autor de Aqui. “Na verdade não tenho a menor ideia de como é a cara do Richard McGuire”, escreve Laerte. Reproduzo a seguir a capa, o editorial da revista e as seis páginas de Here presentes na Chiclete com Banana #14. Antes disso, registro mais uma vez um imenso obrigado ao João Pinheiro. Valeu, cara! Saca só:

Pir2-14A

Pir2-14B

Pir2-14Here1

Pir2-14Here2

Pir2-14Here3

Pir2-14Here4

Pir2-14Here5

Pir2-14Here6

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: