Vitralizado

HQ

Força pra Bolha!

A Bolha Editora tem um dos mais sensacionais catálogos de quadrinhos e ‘coisas legais feitas em papel’ do Brasil. Eles lançaram a melhor HQ publicada por aqui em 2014, lembra? O Wimbledon Green do Seth. Ficou sabendo da notícia triste pra caramba que veio do pessoal da editora ontem? Pegou fogo no segundo andar do Comuna, a principal sede física da editora. O estrago foi grande e eles perderam bastante coisa. Os responsáveis pela Bolha publicaram um depoimento no Facebook falando um pouco mais do que rolou e dando algumas instruções pra quem quiser ajudar. Ó:

“Coragem.

Nós consideramos que, para ter e manter uma editora independente no Brasil, é um ato no qual é necessária uma boa dose de coragem. Apostar em novas iniciativas, conteúdo, em novas formas de divulgação, comunicação é arriscar muitas vezes não fechar as contas do mês, e mesmo assim seguir de cabeça erguida e continuar produzindo, livro atrás de livro, ideias atrás de ideias, sem ralentar, sem desistir, sem perder o entusiasmo.

E às vezes, o destino demanda mais um pouquinho de coragem da gente. Hoje às 13 h 26 tivemos um incidente, incêndio no espaço da editora, no segundo andar da Comuna, e o dano causado por ele não foi pequeno. Perdemos alguma coisa, perdemos bastante coisa. Tudo bem. Tudo que se perde rápido, se reconstrói com tanta força e vontade quanto é possível.

Cabeça erguida, olhar pro horizonte, “não vamos hibernar, vamos criar novas tradições”, é o que Tove Jansson, a autora de Moomin, diria, e é o que nós podemos dizer diante dessa situação. Vamos nos reerguer, mas no momento estamos de portas fechadas por tempo indeterminado. Continuamos na Comuna, ocupando o primeiro andar com uma mesinha no pátio, e a partir de amanhã, quando a exposição acabar, estaremos na casamata. Se você ama A Bolha, se você quer nos ajudar, o melhor a fazer no momento enquanto estimamos os danos é vir nos dar um abraço aqui na Rua Sorocaba, e se puder, leve um livro. Fomos à Bhering pegar mais publicações no nosso estoque e estamos repletos, para olhos atentos e mentes curiosas, que não vão ter de ficar sem um lar. Continuamos, também, no nosso site <<abolhaeditora.com.br>> e com o nosso projeto de frete grátis às segundas-feiras de Vila Isabel ao Leblon.

Voltamos em breve, com mais notícias, mais livros e mais amor!

OBS : Para quem comprou um dos pôsteres da Le Dernier Cri, tentaremos resolver a situação da melhor forma possível. Conseguimos salvar alguns que já estavam guardados, enquanto para os que queimaram, não se preocupem – os compradores serão ressarcidos. Entraremos em contato com você por e-mail, e o dinheiro estará na sua conta até o dia 30 de novembro.”

1 comentário Força pra Bolha!

  1. Pingback: O novo site e a newsletter d’A Bolha | Vitralizado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: