Vitralizado

HQ

Estão abertas as inscrições para o curso Os Ciclos Produtivos das HQs Brasileiras, no Sesc Pompeia, em SP

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do curso Os Ciclos Produtivos das HQs Brasileiras. Os quatro encontros serão realizados no Sesc Pompeia, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, sempre das 15h às 17h. Em seguida a uma primeira aula na qual eu faço um panorama sobre a cena brasileira de quadrinhos, os encontros seguintes contarão com a presença de convidados de peso: Wagner Willian (Bulldogma, O Maestro, O Cuco e A Lenda e O Martírio de Joana Dark Side), Raquel Vitorelo (Tilt, Kit Gay e Lilibel), Guilherme Kroll (Balão Editorial) e Douglas Utescher (Ugra Press). Você faz a sua inscrição aqui.

[[Confira aqui como foram as edições prévias do curso Os Ciclos Produtivos das HQs Brasileiras]]

[[A arte do cartaz do curso é assinada pelo quadrinista Magenta King]]

Seja você quadrinista, editor, jornalista ou leitor, sua presença no curso será extremamente bem-vinda. O objetivo dos encontros é trocar ideias e experiências, bater papo e refletir sobre muito do que tá rolando no mercado brasileiro de HQs. Vamos? Ó a programação:

Curso: Os Ciclos Produtivos das HQs Brasileiras
Organizador: Ramon Vitral.
Convidados: Wagner Willian (Bulldogma, O Maestro, O Cuco e A Lenda e O Martírio de Joana Dark Side), Raquel Vitorelo (Tilt, Kit Gay e Lilibel), Guilherme Kroll (Balão Editorial) e Douglas Utescher (Ugra Press).
Data: 12 a 15/2.
Horário: das 15h às 17h.
Local: Sesc Pompeia.

O curso é um panorama das possíveis cadeias produtivas para a produção de uma história em quadrinhos no Brasil. Na primeira aula será apresentado um panorama das muitas cenas que compõem o universo dos quadrinhos brasileiros. O foco principal desse encontro será em obras, artistas e editoras que privilegiam produções autorais lançadas ao longo dos últimos cinco anos. A segunda aula contará com a presença de dois quadrinistas, a terceira com um editor e a quarta com um dono de uma loja especializada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: