Vitralizado

HQ / Séries

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Serie_Lab Festival

Ei, pessoal dos quadrinhos, uma dica: estão abertas as inscrições pra primeira edição do Serie_Lab Festival. Com essa proximidade cada vez mais intensa entre HQs, filmes e séries de TV, acho que o evento pode abrir uns horizontes bem interessantes para quadrinistas, ilustradores e roteiristas, viu? O evento rola na FAAP aqui em São Paulo nos dias 4 e 5 de dezembro e é organizado pelo jornalista e roteirista (e meu amigo) Gustavo Coltri e pela roteirista, jornalista e dramaturga Vana Medeiros.

Segundo os organizadores, a ideia do evento é ser um “encontro de troca de experiências discutindo os processos artísticos e produtivos dos seriados nacionais a partir da perspectiva do conteúdo”. Além de mesas de discussão sobre processos criativos, estudos de caso de séries, oficinas de criação e avaliação de projetos, também rolam rodadas de negócios semelhantes às presentes em eventos de HQs – sendo que as inscrições para esses encontros com produtores e possíveis investidores chegam ao fim no dia 15 de outubro.

Ó a galera que já confirmou presença do festival: NBC Universal, O2 Filmes, Academia de Filmes, Santa Rita Filmes, Coração da Selva, Agência Origina, Grupo FOX, especialistas como Ricardo Tiezzi, Aleksei Abib, Rodrigo Petronio, Matheus Colen e os grupos de criadores Malditos Dramaturgos, Departamento Ficcional, Maquinário Narrativo, Storyland e Ponto e Vírgula. Recomendo um pulo lá no site do evento e uma conferida nas três possíveis opções de ingressos. Vejo realmente potencial nessa intersecção/diálogo entre quadrinhos e televisão, viu? Dá uma conferida na página do Série_Lab.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: