Vitralizado

HQ

Domingo (9/7) é dia do bate-papo HQs e Imprensa: Quem Faz, Quem Noticia e Quem Critica no Ugra Fest 2017

Sábado (8/7) e domingo (9/7) agora rola lá no SESC Belezinho o Ugra Fest 2017. Vou mediar o bate-papo HQs e Imprensa: Quem Faz, Quem Noticia e Quem Critica no segundo dia do evento, a partir das 11h30. O cartaz aqui em cima produzido pela quadrinista e jornalista Carolina Ito da Salsicha em Conversa dá a rota pra quem quiser aparecer pra ouvir a conversa. Junto comigo e a própria Carolina Ito, também estarão conversando sobre publicações especializadas em quadrinhos o Lielson Zeni do Balbúrdia, o professor Paulo Ramos e o Daniel Lopes do canal Pipoca & Nanquim. Ó a sinopse da conversa, tirada lá no site do Ugra Fest:

HQs e Imprensa: Quem Faz, Quem Noticia e Quem Critica
Com: Carolina Ito, Daniel Lopes, Lielson Zeni, Paulo Ramos
Mediação: Ramon Vitral
Quando: 09 de julho, das 11h30 às 13h30
Local: Sala de Espetáculos II (retirar ingresso com 30 min. de antecedência)
• Com o amadurecimento do mercado brasileiro de quadrinhos, cresce a demanda por conteúdo relacionado ao assunto, seja na forma de cobertura jornalística, seja no desenvolvimento de uma crítica especializada.
Nesta mesa, o jornalista Ramon Vitral conversará com pessoas que atuam neste ramo de maneiras diversas. Quem está fazendo crítica? Quem está fazendo jornalismo? Quem está divulgando? Que meios estão sendo utilizados para isto? Como é a relação entre artistas e editoras? Quais os critérios noticiosos utilizados pelos jornalistas e pelos meios de comunicação?

Também gravei esse vídeo aqui pro pessoal da Ugra (com participação especial do Flaco) adiantando um pouco do que deve rolar na conversa:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: