Vitralizado

HQ

Compraram Vagabond #1?

A proximidade do término de 20th Century Boys tá me deixando meio na seca por uma próxima coleção de mangá. Comprei o Blade – A Lâmina do Imortal da JBC, apesar de já ter lido os primeiros números pela Conrad e lembrar que não me empolguei tanto assim. Difícil dar uma segunda chance pra uma série que cada volume custa 40 conto. Não sei se insisto no número dois. Também pela Conrad comprei alguns Vagabond e não me lembro bem o motivo de não ter dado sequência. Talvez em algum momento tenha ficado claro que a série não ia terminar e desisti.

Daí que animei bastante com essa versão da Panini pra Vagabond. O preço é simpático e a edição tá bem bonita. Dei olhada por alto, já saiu até o número 28 no Japão e não terminou ainda. É isso mesmo? Taí um ponto negativo…mas acho que ainda vale, puta história e desenhos lindos. Também dou crédito pra Panini por ter completado Lobo Solitário e tá indo bem pra caramba com 20th Century Boys. Então fica assim: Vagabond entra de vez nas contas mensais e Blade tá ali meio em análise. E esse One Punch Man? Alguém tem algo a dizer sobre o gibi? Li coisas boas a respeito, mas ainda não convenceu. Recomendam? Sabem se já terminou lá no Japão ou tem perspectiva de término?

2 comentários Compraram Vagabond #1?

  1. Victor

    Estou em dúvida quanto a recomeçar uma coleção de Vagabond por motivos de contenção de gastos. Tem muita coisa boa saindo no Brasil e fora, e coleções longas e/ou inacabadas perdem prioridade.

    Diria o mesmo quanto a One-Punch Man. Apesar da arte excelente, também tenho dúvidas sobre a qualidade e consistência do roteiro. Me soa uma paródia de gênero parecida DEMAIS com a própria fórmula que diz zoar, mantendo clichês consagrados aparentemente intocáveis (mulheres gostosonas/menininhas sexualizadas, personagem gay superafetado). Mas devo dar uma chance pra poder definir opinião e decidir com mais propriedade.

    Reply
  2. João Batista de Oliveira Júnior

    Ramon, estava conversando com uns amigos recentemente justamente sobre preço de HQ´s hoje em dia. A gente tem que fazer uma puta logística para não gastar uma fortuna. Essas graphic novels então.. tá foda. Ia te mandar um e-mail pra trocar uma ideia justamente sobre isso e ver se podia lançar no meu recente site.
    One Punch Man é bastante elogiada, mas concordo com o Victor acima, quanto a questão de parecer uma paródia do gênero.

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: