Vitralizado

HQ

Cannon: confira uma prévia de seis páginas da coletânea da editora Pipoca & Nanquim dedicada ao clássico de espionagem de Wallace Wood

Nem deu tempo de respirar. O pessoal da Pipoca & Nanquim acabou de lançar Espadas & Bruxas e já anunciou seu segundo álbum. As 276 páginas de Cannon reúnem a íntegra das tiras produzidas pelo quadrinista Wallace Wood para a revista Overseas Weekly entre 1970 e 1973. A publicação era distribuída exclusivamente em bases militares norte-americanas ao redor do mundo e não tinha qualquer censura prévia, tudo com o propósito de fomentar os ânimos dos soldados instalados fora de casa. O livro está em pré-venda por R$ 99,90.

Acho cedo pra analisar uma suposta linha editorial da Pipoca & Nanquim, mas parece explícita a proposta de investir em clássicos desconhecidos do grande público. É também didático esse trabalho de resgate e apresentação de nomes canônicos dos quadrinhos mundiais que correm o risco de esquecimento em meio a uma indústria de entretenimento tão pouco apegada às suas memórias.

A edição brasileira de Cannon é inspirada em sua republicação mais recente nos Estados Unidos, lançada pela Fantagraphics – casa de alguns dos títulos mais importantes para a construção do amplo conceito estabelecido como quadrinho undergound norte-americano. O lançamento de Cannon é não só um investida corajosa da Pipoca & Nanquim, principalmente pelo conteúdo adulto da HQ, mas também uma prestação de serviço. Saca a capa e as seis páginas de preview que a editora adiantou aqui pro blog:

cannon_251

cannon_231

cannon_225

cannon_164

cannon_163

cannon_capa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: