Vitralizado

HQ

Boxe: Alexandre S. Lourenço inaugura o selo La Gougoutte com HQ de 22 páginas e 368 cenas de combate entre dois boxeadores

A revista Boxe é a primeira HQ impressa do quadrinista Alexandre S. Lourenço depois da excelente Você é Um Babaca, Bernardo. A publicação também marca a estreia do selo La Gougoutte, nome do estúdio do qual Lourenço faz parte junto com Bianca Pinheiro, Yoshi Itice e Greg Stella. Segundo o autor, a ideia é que as publicações independentes do quarteto saiam sob esse selo – o segundo título, Eventos Semiapocalípticos – Eduardo e Afonso de Itice está em campanha no Catarse.

As 22 páginas de Boxe mostram um confronto de seis rounds entre dois boxeadores pelo Título Municipal de Boxe Amador de São José dos Pinhais. De um lado, Raul “Seis Cabeças” Quintino e do outro Fabrizio “Fabuloso” Figueiredo, também conhecido como “O Rei do Boqueirão”. O gibi pode ser comprado na loja online do quadrinista.

No ano passado, em Você é Um Babaca, Bernardo, Lourenço surpreendeu seus leitores com as encantadoras 12 primeiras páginas da obra – compostas de quadros aparentemente autônomos, conectados apenas pela passagem do tempo na vida do protagonista. Em seu novo título, o autor volta a surpreender nas mesmas 12 primeiras páginas. Com exceção de suas últimas 10 páginas, Boxe é focado exclusivamente no confronto entre Quintino e Figueiredo.

Boxe2

“Eu queria fazer um quadrinho curto e de forma independente, pra meio que entender como funciona”, conta o autor em relação à origem de seu novo projeto. “A história veio de um rascunho sem pretensão, desenhei um boxeador, depois o outro e gostei. A ideia inicial era fazer um quadrinho só com a luta. Uns 12 rounds e pronto. Aí fui desenvolvendo e terminou do jeito que tá”, diz.

Entre o “ding” do primeiro gongo e o juiz dar a luta por encerrada, Seis Cabeças e Fabuloso compartilham 368 cenas de trocação de golpes desenhados por Lourenço. Nenhum movimento dos lutadores se repete e o confronto ganha contornos dramáticos a partir de seu terceiro round. No entanto, encerrada a luta, o quadrinho ganha outro tom, ainda mais emocionante que o combate entre os boxeadores.

Lourenço é um dos meus quadrinistas preferidos. Tanto a temática quanto o projeto gráfico de Boxe são completamente distintos de Você é um Babaca, Bernardo. São menos páginas e o acabamento da obra é propositalmente mais simples e menos luxuoso. Ainda assim, é mais uma pérola do autor. Não deixe passar.

página 03

BoxeCapa

1 comentário Boxe: Alexandre S. Lourenço inaugura o selo La Gougoutte com HQ de 22 páginas e 368 cenas de combate entre dois boxeadores

  1. Pingback: ## Retrospectiva Vitralizado 2017 ## Alexandre Lourenço e Boxe | Vitralizado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: