Vitralizado

HQ

Alan Moore = The Original Writer nas reedições de Miracleman

Miracleman1

O personagem Miracleman passou anos preso a uma briga judicial complicada pra caramba envolvendo um monte de gente poderosa dos quadrinhos. O pau comeu mesmo no começo dos anos 2000, com a Marvel e o Neil Gaiman brigando com o Todd McFarlane da Image em relação à posse dos direitos do personagem. A Marvel e o Gaiman venceram e recentemente eles começaram a republicar as histórias clássicas que o Alan Moore escreveu pro personagem. Dei uma resumida imensa na história, dá uma olhada aqui se quiser entender melhor.

Daí que todo mundo sabe que o Moore sente um asco imenso pelas editoras norte-americanas. Ele proibiu a presença de seu nome nos créditos da revista e nas novas edições só consta o nome do Garry Leach, o desenhista. Ao lado, no lugar do nome do autor da história, tá The Original Writer. Nem é a primeira vez que o Alan Moore faz isso. O nome dele também ficou fora das versões pra cinema de V de Vingança e Watchmen, por opção do próprio escritor.

Beleza que volta e meia o Moore pode ser ranzinza pra caramba, mas ele fez muito bem. Mais cedo o Lielson me mandou um link mostrando um quadro da nova edição americana e olha aí a diferença. A moça que tava pelada na versão original ganhou uma calcinha. Purista pra caramba essa Marvel hein?

MiraclemanVersãoNova

4 comentários Alan Moore = The Original Writer nas reedições de Miracleman

  1. Nérison Fraga

    O que será que eles irão fazer com a edição em que o Miracleman realiza o parto da própria filha e em que é mostrado com detalhes. No mínimo usarão uma tarja preta.

    Reply
  2. lielson

    sim, afinal se mostrar bundinha não pode, o que dizer de vaginas em trabalho de parto? afinal, ninguém pode nem saber ou comunicar por aí que nascemos através de vaginas, né? Marvel protegendo nossas crianças de quem mesmo?

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: