Vitralizado

HQ

A vizinhança de Chris Ware

Uma das principais missões do Vitralizado é registrar e reunir qualquer notícia relacionada ao Chris Ware e trabalhos produzida por ele. Acabei esbarrando com esses dois pôsteres ilustrados pelo artista. O Ware mora no subúrbio de Chicago, em uma vila chamada Oak Park. O lugar é famoso principalmente pelas casas concebidas pelo Frank Lloyd Wright, que inclusive morou lá, e por também ser sede da casa na qual Ernest Hemingway nasceu e foi criado. A Historical Society of Oak Park & River Forest é uma organização fundada pelo moradores locais para preservar a história da comunidade.

Em 2012 o Chris Ware criou esses dois pôsteres que você vê aqui em cima, um colado do lado do outro, para angariar fundos para a Historial Society of Oak Park. As peças estão a venda lá no site da instituição. Quando vi as ilustrações logo lembrei do Here, do Richard McGuire: o Ware retrata duas casas – sendo a da direita criação do Frank Lloyd Wright – e cerca as duas residências com 14 círculos no qual estão desenhadas cenas do passado das construções. Conceito bastante parecido com o da obra mais famosa do McGuire. Aí depois fui ler sobre os trabalhos e o Ware diz ter se inspirado em Here na hora de desenhar os pôsteres.

Além das imagens, o artista também criou essa peça abaixo, uma espécie de making-of explicando do que se trata cada construção e quem são os personagens presente no painel. Lindo demais. As imagens estão a venda lá no site da Historical Society of Oak Park, com preço variando de US$30 (apenas uma das ilustrações) até US$550, com impressão de alta qualidade e assinada pelo artista. Que beleza, hein?

WareOakMakingOf

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: