Vitralizado

HQ

A quarta e última aula do curso Os Ciclos Produtivos das HQs Brasileiras

Sábado (11/6) rolou a última aula da primeira edição do curso Os Ciclos Produtivos das HQs Brasileiras, que organizei e coordenei lá na Ugra. O convidado da vez foi o Douglas Utescher, um dos donos/sócios/editores da Ugra Press junto com a Dani Utescher. Como ocorreu nos quatro dias, o papo tava marcado pra terminar às 12h e foi bem além disso. Conversamos sobre a origem da loja, a profissionalização da cena brasileira de quadrinhos, as mudanças nesse cenários nos últimos anos e a relação entre autores/editores e lojistas. Papo bom demais, outra vez muito bem resumido pelo Massao. Ó:

ResumoMassaoAula4

Daí que essa primeira experiência do Vitralizado fora da internet foi bem mais proveitosa que eu jamais poderia imaginar. O Douglas e a Dani compraram com força a ideia e deram todo o suporte (valeu outra vez, pessoal!), os cinco convidados do curso (Wagner, Pedro, Luciana, Zé, Janaína e Douglas) participaram com uma disposição imensa e os alunos também estiveram bastante envolvidos – aliás, o interesse deles contribuiu pra caramba nessa minha estreia como “professor”.

Tô levando o blog nos últimos quase quatro anos com o maior pique e um prazer crescente, mas cansa pra caramba e dá um trabalho que não sei se fica evidente pra quem lê. Nesse último mês, enquanto o curso rolava, acabei diminuindo o ritmo dos posts, mas acho que valeu a pena. Esses encontros na Ugra serviram pra me deixar ainda mais curioso em relação a toda essa agitação criativa rolando no mundo dos quadrinhos nacionais. Começo a pensar um futuro intermediário pro Vitralizado, com empreitadas virtuais e offline. Me recuperando dessa primeira experiência com evento, começo a botar em práticas planos já a curto prazo, que devem tornar as coisas por aqui ainda mais interessante.

Aliás, já falei que logo mais o blog deve ganhar sua primeira investida no mundo editorial impresso? Pois é. Guenta aí que já conto mais 😉

Aula4

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: