Vitralizado

HQ / Melhor HQ

“A melhor HQ de todos os tempos, hoje, para mim” – Lielson Zeni: Wimbledon Green

Eis mais uma edição da “A melhor HQ de todos os tempos, hoje, para mim”. O convidado de hoje é o roteirista, pesquisador e editor de quadrinhos Lielson Zeni. Dá pra ler algumas refelexões do Lielson no blog dele e também acompanhar aqui o sensacional projeto São Paulo S/A, no qual ele publica quinzenalmente um quadrinho sobre o trânsito de São Paulo. Ó a hq preferida dele de todos os tempos, hoje:

“Sem dúvida nenhuma, a maior HQ do universo conhecido NESTE MOMENTO da minha vida é Wimbledon Green – O Maior Colecionador de Quadrinhos do Mundo, do Seth, lançada este ano no Brasil pela fantástica editora A Bolha. A HQ é genial, a construção das páginas pelo Seth (com uma grade fixa de pequenas alterações) me dá muitas ideias, a investigação sobre o universo dos colecionadores hardcore de quadrinhos é das mais divertidas pra qualquer um que já tenha pensado se plástico é mesmo uma boa ideia para armazenar gibis. Além disso tudo, Wimbledon Green é o primeiro álbum do Seth a sair no Brasil, coisa que espero desde que descobri que aquelas HQs lindas no encarte do CD Lost In Space (da Aimee Mann) eram dele. Basicamente, tô aguardando um gibi do Seth desde 2003 e agora que ele taí, ele só pode ser a melhor coisa do mundo.”

Seth1

1 comentário “A melhor HQ de todos os tempos, hoje, para mim” – Lielson Zeni: Wimbledon Green

  1. Carlos EJT Vázquez

    Comprei essa HQ na Feira Plana, é genial! Acho uma pena que tenha uma tiragem tão pequena e seja tão pouco conhecida. E o trabalho da edição brasileira é impecavel.

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: