Vitralizado

Cinema

Todas as cenas pós-créditos dos filmes da Marvel

ThorBlog

Listei pro site da Galileu todas as cenas pós-créditos apresentadas nos oito filmes da Marvel Studios, inclusive as duas presentes em Thor: Mundo Sombrio (mas bem no final do texto e com um aviso imenso de spoiler, beleza?). Amanhã volto com minha opinião sobre o filme novo do Deus do Trovão. Meu post tá aqui.

Todas as cenas pós-créditos dos filmes da Marvel

Tradição nas obras da editora, ‘Thor – O Mundo Sombrio’ apresenta duas cenas após o término do filme. Se você não viu as cenas dos outros filmes, nós fizemos uma lista com todas

por Ramon Vitral

Segundo filme do Deus do Trovão e oitavo longa dos estúdios Marvel a chegar aos cinemas, Thor – O Mundo Sombrio amplia uma das constantes nas adaptações ambientadas no universo cinematográfico dos Vingadores. Desde O Homem de Ferro (2008) o público está acostumado à presença de uma cena de curta duração acompanhando o fim do filme ou logo em seguida ao término dos créditos. Na continuação em cartaz a partir desta sexta-feira, 1 de novembro, estão presentes duas sequências extras.

Apesar de outros estúdios também incluírem cenas extras no final de suas obras, os filmes produzidos pela própria Marvel foram os primeiros a utilizarem o recurso de forma complementar à sua cronologia. Vale lembrar: o Universo Marvel dos cinemas é composto por apenas oito produções, todas protagonizadas por Vingadores. Os filmes dos X-Men, Quarteto-Fantástico, Demolidor e Elektra são propriedades da 20th Century Fox e os do Homem-Aranha pertencem à Sony.

Não precisa ficar preocupado, não vamos estragar a surpresa de ninguém. Deixamos a descrição das duas sequências lá pro fim do post, só legíveis se você quiser selecionar o trecho em branco. Enquanto você pensa se quer saber as surpresas guardadas nos créditos de O Mundo Sombrio, ou se quer relembrar após ter assistido, fique com uma retrospectiva de todas as cenas pós-creditos presentes nos sete filmes do Universo Marvel prévios ao novo Thor:

– Homem de Ferro (2008): a primeira cena pós-créditos da Marvel Studios reuniu Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Tony Stark na casa do herói. O espião a serviço dos governos dos Estados Unidos se apresenta como diretor da S.H.I.E.L.D. e explica que a visita diz respeito à ‘Iniciativa Vingadores’.

– O Incrível Hulk (2008): agora é a vez de Tony Stark fazer uma aparição surpresa. Sem seu uniforme de super-herói, ele encontra em um bar com o General Ross, inimigo de Bruce Banner decepcionado com fracasso de sua tentativa de reviver o Soro do Supersoldado que deu origem ao Capitão América.

– Homem de Ferro 2 (2010): ao término da segunda aventura do Homem de Ferro somos levados ao deserto do Novo México, onde o agente Coulson da S.H.I.E.L.D. entra em contato com seus superiores para informar ter encontrado um misterioso artefato alienígena semelhante a um martelo.

– Thor (2011): autoridade científica no Universo Marvel, o Dr. Erik Selvig é levado a uma instalação secreta da S.H.I.E.L.D. e encontra com Nick Fury. O diretor da organização mostra ao cientista ter encontrado o Tessaract, uma fonte de poder infinito capaz de criar portas entre mundos, mas a dupla não está só…

– Capitão América: O Primeiro Vingador (2011): a sequência mostra Steve Rogers, o Capitão América, sozinho, treinando boxe em uma academia. Ao término do treino, Nick Fury chega ao local e chama o soldado para ajudar a salvar o mundo.

– The Avengers – Os Vingadores (2012): após salvarem o mundo de uma invasão alienígena, os heróis ganham um descanso e vão a uma pequena lanchonete de Manhattan descobrir o que é um shawarma.

– Homem de Ferro 3 (2013): pela segunda vez seguida, uma cena de alívio cômico. Narrado em primeira pessoa, o terceiro Homem de Ferro revela ser em seus instantes finais uma sessão de terapia de Stark com o doutor Bruce Banner, também conhecido como Hulk.

Agora é por sua conta e risco – o conteúdo das cenas pós-crédito de Thor – O Mundo Sombrio:

A primeira das cenas extras faz referências a ‘Guardiões da Galáxia’. Previsto para sair em agosto de 2014, o longa mostra um grupo de heróis intergaláticos da Marvel Comics. A sequência mostra dois amigos de Thor entregando uma poderosa arma interplanetária ao Colecionador. Interpretado por Benício del Toro, no quadrinhos o personagem é uma entidade cósmica obcecada por reunir criaturas e objetos raros perdidos pela galáxia. A outra cena mostra o retorno de Thor à Terra, para ficar com sua amada Jane Foster. Em seguida, aparece um monstro alienígena perdido em Londres, preso na Terra após atravessar um dos muitos portais interplanetários surgidos ao longo do filme.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: