Vitralizado

Cinema / HQ / Marvel

Os Guardiões da Galáxia: os Rolling Stones da Marvel

GuardiõesRollingStones

Na mais recente edição da revista Empire, aquela com as 25 capas diferentes dedicadas a X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, o James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia explicou os protagonistas da sua produção: “Se os Vingadores são os Beatles, o Guardiões são os Rolling Stones”. O trailer do filme saiu ontem a noite e já devo ter visto umas dez vezes. Gostei bastante da pegada bem-humorada. Já assistiram?

A cena de abertura com o Peter Quill não te fez lembrar de alguma outra clássica? Hein? Ouvi alguém aí dizer a cena inicial de Caçadores da Arca Perdida?

Mais pra frente posto aqui uma conversa que tive com o Mike Deodato, brasileiro desenhista da Marvel, sobre as adaptações de quadrinhos da editora. Sobre Guardiões da Galáxia ele comentou: “Vai ser o grande teste deles. Se conseguirem fazer sucesso com personagens tão desconhecidos, o estúdio ficará entre os maiores do mundo em termos de poder e influência, acredito”. Pode ser isso mesmo. E lembrando que por mais conhecido que O Homem de Ferro fosse antes de 2008, quando o primeiro filme foi lançado, o personagem só ganhou fama e simpatia mundial depois de ser encarnado pelo Robert Downey Jr. Talvez lá pra 2018, Guardiões da Galáxia seja a série de filmes super-herói/sci-fi mais cool já lançada.

E tem outra. O contrato do Robert Downey Jr. com a Marvel termina em Vingadores 3. Ou seja, a princípio, só teremos ele como Homem de Ferro em mais uma produção. Os únicos personagens que chegaram perto do carisma dele nos filmes da Marvel são o Hulk do Mark Ruffalo e o Loki do Tom Hiddleston, mas nenhum carregando uma história nas costas. Os cinco Guardiões parecem ser puro carisma. Nos quadrinhos, o que mais gosto da Marvel é a vibe urbana, mas o futuro dos filmes da editora tá no espaço.

GuardiõesAbbeyRoad

E por mais que o James Gunn diga que os Guardiões sejam os Rolling Stone, o frame aí de cima tá bem Abbey Road, né não? hehe

1 comentário Os Guardiões da Galáxia: os Rolling Stones da Marvel

  1. Pingback: O pôster (com trilha sonora) de Guardiões da Galáxia | Vitralizado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: