Vitralizado

Cinema / HQ / Marvel

O trailer de Vingadores 2 – A Era de Ultron e uma experiência prévia de Joss Whedon com robôs assassinos

Li em um tumblr alguém comentando que o trailer de Vingadores 2 parece a prévia de um filme estrelado por Power Rangers tristes tomando uma lição de um Batman malvadão. Quase isso né? Já disse isso aqui, mas é engraçado se você para pra pensar que até pouco antes de 2008 quase todos os Vingadores eram heróis B da Marvel. Ontem o trailer vazou e a internet explodiu de comoção. A Marvel até conseguiu finalmente tornar o Capitão América um personagem legal, cara. Gostei do que vi. Acho impossível o filme ser 100% essa vibe deprê do primeiro trailer. É um filme de super-heróis e as pessoas esperam momentos engraçados e bem-humorados. Aposto num clima dividido ao longo da produção, entre tensão e bom-humor, mas terminando com algo minimamente trágico. Não é spoiler pois é só boato: mas acredito cada vez mais naquele papo que o Hulk vai acabar no fora da Terra no final do filme. Vocês viram como os companheiros de equipe parecem não estar dando conta dele? Assiste aí outra vez e continuo o papo depois do vídeo.

É difícil adivinhar o que vai acontecer no filme. A Marvel sabe administrar bem o conteúdo apresentado em seus trailers. Lembra que antes de Thor 2, pelas prévias, tava parecendo que Loki iria decepar a mão do herói? De qualquer forma, nesse teaser de A Era de Ultron o Thor passa grande parte do tempo sem o seu martelo, tendo uns surtos de fúria que não víamos desde o primeiro filme do Deus do Trovão. Na época ele perdia o controle do martelo. Não temos notícias ainda de Thor 3, estaria a Marvel já dando a deixa pra versão feminina do personagem? Acho improvável, mas… E aquela cidade no começo do vídeo? Sabemos que umas cenas foram filmadas na África do Sul, será que realmente não é a versão de Wakanda pro cinema? Lá no Comicbook.com tão dizendo que o Andy Serkis tá a cara de um vilão do Pantera Negra.

Vingadores2TodoMundo

Mesmo assim, a estrela do trailer é Ultron. Não existe filme bom de super-herói sem um vilão fodão. Não sei você, mas eu torci pro Loki em Vingadores, não duvido que o mesmo aconteça com Ultron nessa continuação. Como bem notou o Matias, demais a sacada com a trilha de Pinóquio. Fiquei pensando bastante na forma como o Joss Whedon está retratando o robô malvadão e lembrei de outra experiência dele contando a história de uma inteligência artificial assassina. Vocês leram a fase dele em X-Men? A série ficou sob o comando dele durante 24 edições. No segundo arco, entre as edições 6 e 12, a vilã era uma criatura muito semelhante a Ultron. Criada com tecnologia alienígena pelo professor Xavier, a Sala de Perigo foi utilizada durante anos pelo grupo de mutantes como espaço de treinamento. Um dia, os X-Men descobrem que a Sala de Perigo possui consciência, ela se liberta e ganha a forma de uma andróide assassina chamada…bem, Perigo. Ó ela brigando com o Fera:

PerigoXMen

Não sei o quanto os dois personagens podem ser parecidos, mas alguns dos princípios assassinos de ambos me pareceram semelhantes. Sei lá, pode não ter nada a ver no final das contas, só acho que vale a pena dar uma lida nessa material, talvez ele adiante um pouco da personalidade e dos objetivos de Ultron. A Salvat relançou esse arco de histórias por aqui recentemente, chama Perigoso. Corre atrás, cara.

1 comentário O trailer de Vingadores 2 – A Era de Ultron e uma experiência prévia de Joss Whedon com robôs assassinos

  1. Pingback: A Marvel precisa renovar sua fórmula após Vingadores: Era de Ultron (mas provavelmente não vai) | Vitralizado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: