Vitralizado

Cinema / HQ

Impressão Minha: confira os trailers do documentário de João Rabello, Gabriela Leite, Daniel Salaroli sobre a cena brasileira de publicações independentes

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo abriga no dia 14 de julho, a partir das 17h, o lançamento do documentário Impressão Minha. A obra dirigida por João Rabello, Gabriela Leite, Daniel Salaroli faz um panorama do cenário brasileiro de publicações independentes com entrevistas com pessoas-chave dessa cena – Bia Bittencourt, Cecilia Arbolave, João Varella, Bebel Abreu, Kátia Fiera, DW Ribatski, Gilberto Tomé, Douglas Utescher e Beto Galvão. Pretendo falar mais sobre o filme quando a estreia estiver mais próxima, mas por enquanto deixo por aqui a sinopse e os dois trailers da obra. Tudo muito promissor. Saca só:

“Diante da hegemonia digital, a materialidade do livro ainda instiga. Impressão Minha apresenta a movimentação que acontece em torno dos livros e publicações independentes, no Brasil. Imerso entre artistas, editores e seus livros, o documentário abre espaço para reflexões sobre o mercado editorial, a liberdade de criação, a suposta oposição entre digital e impresso, o livro como objeto, as técnicas artísticas e de impressão…”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: