Vitralizado

Cinema / HQ / Marvel

As novas Guerras Secretas da Marvel e o futuro dos Vingadores no cinema

A Marvel anunciou na Comic Con de Nova York o seu grande evento para 2015, a série Guerras Secretas. Nos anos 80 a editora publicou uma sequência de histórias homônima, no qual os heróis e vilões da Marvel saiam da Terra para guerrear. Em 2004 saiu uma outra série com o mesmo nome. Escrita por Brian Bendis e desenhada por Grabrielle Dell’Otto, mostrava uma equipe montada por Nick Fury para enfrentar um grupo de vilões financiados pelo governo da Latvéria. Acho que provavelmente a grande contribuição da primeira aventura foi o surgimento do uniforme negro do Homem-Aranha e na seguinte, a ascenção de Maria Hill como uma das lideranças da Shield. Não entregaram muito do enredo dessa nova Guerras Secretas, o texto será assinado pelo Jonathan Hickman e a arte pelo Esad Ribic. A imagem de divulgação do projeto, aqui em cima, é do Alex Ross.

São poucos os grandes eventos de quadrinhos de super-heróis que já acompanhei até hoje. Não tenho paciência para o excesso de cronologia envolvido em cada um. Meu interesse especial nesse está no fato de ser extremamente focado em alguns dos personagens protagonistas do Universo Marvel no cinema. A grande saga da editora em 2014, por exemplo, Original Sin, apresentava vários personagens com direitos pertencentes a outros estúdios. Na imagem de divulgação de Secret Wars não constam os mutantes dos X-Men nem o Quarteto Fantástico. O Homem-Aranha está ali, mas há esse boato crescente que ele pode dar as caras em breve em algum filme da Marvel.

Daí sempre lembro de um comentário do Dan Slott durante a London Super Comic Con em março. Roteirista da Marvel, responsável pelos principais títulos do Homem-Aranha nos últimos anos, ele comentou sobre como as decisões editoriais da empresa hoje são pensadas em função dos filmes: “Guardiões da Galáxia vai ser lançado? Um ano antes vamos colocar a melhor equipe possível para produzir uma nova série, quando o filme sair teremos vários encadernados para quem gostou do filme”. Pode não dar em nada, mas também acho bastante possível vermos um Vingadores – Guerras Secretas nos cinemas em um futuro próximo. Assim como em 2013 foi lançada A Era de Ultron e em 2015 Vingadores 2 terá o mesmo nome. Não sou o único apostando nisso. Também têm esses boatos constantes sobre a divisão de Vingadores 3 em dois filmes. Sem contar o Robert Downey Jr todo serelepe nos últimos dias, primeiro falando que pode ter Homem de Ferro 4 e depois dizendo que a possibilidade é remota. De qualquer forma, ele prometeu novidades sobre o assunto para breve.

Aguardemos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: