Vitralizado

HQ

Série Postal: a arte de Rio, HQ de Pedro Franz que abre a coleção

Aí está o trabalho produzido pelo Pedro Franz para o primeiro número da Série Postal. A HQ foi batizada de Rio e será lançada amanhã, às 16h, no Dia do Quadrinho Nacional da Ugra aqui em São Paulo. Ontem eu dei início no tumblr do projeto ao making-of Série Postal, seção reunindo falas e depoimentos dos artistas envolvidos na coleção sobre a produção de seus trabalhos. Já incluí por lá dois depoimentos do Pedro Franz e há mais alguns pra serem publicados nos próximos dias.

making-of Série Postal #1: “Quando veio a proposta do postal eu pensei que tinha tanto a questão da limitação do formato, 10,5X14,8, quanto a noção de que você tem que fazer algo contido nesse espaço de só uma página, que não só fizesse sentido, mas que também fosse o mais próximo possível de uma história em quadrinhos. E também tem a questão de não sabemos pra onde ele vai, né? Em quem ele vai chegar e se alguém vai realmente utilizar como postal”, Pedro Franz. 

making-of Série Postal #2: “O desenho original é um pouco maior do que um 10,5X14,8, eu fiz em um A5 (14,8X21). O principal ponto é resolver o que cabe nesse espaço tão pequeno. O que mais me interessou foi o fato de ser nesse local estranho do postal. Pode ser que as pessoas enviem para alguém…Talvez não, pode ser que elas apenas colem na parede ou guardem, não sei até que ponto as pessoas ainda enviam postais. É um formato que levanta questões bem interessantes”, Pedro Franz. 


Notice: Undefined index: email in /home/vitralizado/www/wp-content/plugins/simple-social-share/simple-social-share.php on line 74