Vitralizado

HQ

Está aberta a Convocatória Des.Gráfica e a inscrição para expositores da 2ª edição da feira de HQs experimentais do MIS

Ó, fica esperto: está aberta a partir de hoje a Convocatória Des.Gráfica para seleção de cinco trabalhos a serem impressos pelo Museu da Imagem e do Som para a edição de 2017 da Feira Des.Gráfica. Também foi aberto hoje o período de inscrições para aspirantes a expositores no evento, marcado pra rolar dias 4 e 5 de novembro no MIS. Tanto o formulário para inscrição na feira quanto o da convocatória estão disponíveis aqui.

A edição de 2016 da Des.Gráfica foi um dos eventos de quadrinhos mais legais do ano passado, principalmente pelo filtro de trabalhos propondo algum tipo de experimentação relacionado ao uso da linguagem das HQs. Da convocatória dessa primeira edição saíram algumas pérolas como o álbum sem título da Mariana Paraizo e o primeiro número do Fixação por Insetos do DW Ribatski.

Mais uma vez, a curadoria dos expositores e dos títulos selecionados para impressão fica por conta do quadrinista Rafael Coutinho, dos responsáveis pela Editora Antílope e do pessoal da Ugra Press. A chamada pra Convocatória fica aberta até o dia 15 de setembro e a dos expositores até 1º de setembro – com o resultado da seleção pra feira anunciado dia 11 de setembro, 12h, também no site do MIS. Deixa passar não, viu?

Deixe um comentário